Cavaleiros, muladeiros e amazonas de Uirapuru e cidades da região participaram neste último sábado (27), da I Cavalgada dos Amigos.

Cavalgada dos Amigos movimenta cidade de Uirapuru

Cavaleiros, muladeiros e amazonas de Uirapuru e cidades da região participaram neste último sábado (27), da I Cavalgada dos Amigos realizada por empresários, comissão organizadora, comerciantes, fazendeiros, Governo de Uirapuru e Câmara Municipal.

Programada com o propósito de valorizar a história e cultura do homem do campo, o evento contou com uma programação que se iniciou na Escola da Família Agrícola de Uirapuru (EFAU) onde foi servido um delicioso café da manhã e também foi o ponto de encontro de todos que participaram do percusso até a Praça Central da cidade. A EFAU ficou repleta de animais, pessoas participantes, convidados e adeptos de uma boa cavalgada. Animais de todo porte chamavam a atenção daqueles que conhecem verdadeiramente a raça fina de um bom marchador.

A prefeitura, se preocupou em oferecer total comodidade e segurança aos cavaleiros, assim como bem-estar de todas as pessoas que passaram pelo evento e pesando dessa forma promoveu uma competição de melhor animal e traia, som automotivo para aminar o público e um almoço feito com todo o carinho que foi servido gratuitamente para todos os participantes, visitantes e moradores.

A cavalgada contou com a presença do prefeito Elivan Carreiro, primeira-dama, Maylane Akíria, vice-prefeito Almir Resende, prefeito e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves; vice-prefeito de Rialma, José Maria de Carvalho; vereadores e população em geral que saiu as ruas para ver a cavalgada passar.

O prefeito Elivan Carreiro, destacou a sua satisfação em proporcionar um dia de confraternização para os amigos cavaleiros. Segundo ele, a cavalgada é apenas o início dentro de um universo de coisas que a administração pretende realizar ainda neste ano. “Fizemos um evento, para a valorização dos cavaleiros de toda a região. A nossa alegria foi em dobro ao sentir a felicidade dos cavaleiros, amazonas e amigos ao se encontrando durante todo o sábado. A ousadia e o desafio foram enormes, mas a minha felicidade não tem como descrever e agradeço a todos que de alguma ajudaram na realização desse evento que tanto trouxe felicidade para nossa cidade”, comentou Elivan.